Como sequência ao cronograma de inspeções da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, na manhã desta segunda-feira, 14, o órgão realizou nova vistoria no interior das lojas dos shoppings centers da cidade. O objetivo é checar as condições de segurança dos centros comerciais e indicar medidas preventivas para reduzir riscos de acidentes.
Segundo o superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, as ações são necessárias para que os proprietários e funcionários possam trabalhar sem riscos de acidentes. "Os trabalhos consistem em inspecionar, sobretudo, as questões estruturais das lojas e dos estabelecimentos em geral, para garantir a segurança de todos", explica.
Além disso, foram inspecionadas as escadas, possíveis rachaduras nas paredes, e averiguadas as condições de equipamentos de segurança como extintores e demais itens. O técnico de segurança do trabalho da Defesa Civil, Helimar Abreu Alves, ressalta que o intuito é fazer uma ação focada na prevenção de acidentes. "Ao ser constatadas possíveis irregularidades, as empresas que insistirem em descumprir as normas de segurança serão notificadas para cumprir os reparos e podem ser interditadas", conclui. (Francisco Lima - Com colaboração de Rafael Pestana)
Comentários