Hemerson Pinto

No ano passado, O PROGRESSO comemorou os 103 anos do aposentado José Bispo Ribeiro, no dia 06 de janeiro, e prometeu voltar à casa da família, na Rua São Paulo esquina com Maranhão, no Nova Imperatriz, para registrar os 104 anos. Deu certo. Ele alcançou firme mais um janeiro.
Não fomos para o corte do bolo, mas chegamos um pouco antes para fazer a foto e conversar com um dos filhos, Rafael Holanda Ribeiro, que mais uma vez contou um pouco da história do pai, homem humilde, que veio da roça e conheceu muito bem o sacrifício no cabo de uma enxada, machado, foice ou facão. Não estudou, mas teve sucesso nas lavouras, no comércio e no ramo de compra e venda.
Chegou a ser respeitado e admirado por onde passou pela facilidade em concretizar negócios que, para muitos, eram difíceis de serem fechados.
A família, mais uma vez, celebrou o aniversário do patriarca, reunindo filhos, netos, bisnetos e todos os outros parentes, além de amigos, no dia mais significante para todos que cercam seu Zé Telha.