Para evitar acidentes durante o período carnavalesco, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SETRAN) está articulando medidas que visam intensificar a fiscalização durante todo o feriado. Assim como em 2014, o órgão está focado em garantir segurança aos foliões, tanto condutores de veículos, pedestres, bem como a população de modo geral.
Sobre a estrutura de fiscalização no feriado prolongado, o secretário de Trânsito, José de Ribamar, o cabo J. Ribamar, garante que a SETRAN tem o suporte necessário para realizar a fiscalização de forma assertiva. De acordo com ele, o município investiu em transporte para viabilizar o processo de fiscalização no trânsito da cidade. Além disso, pontua também as doações de veículos recebidas do Ministério Público. "Hoje nós temos motos e viaturas que viabilizam mais incisivamente o processo de fiscalização em toda a cidade. Dessa forma, vamos atuar na área de fiscalização durante o período carnavalesco dentro e fora do corredor".
J. Ribamar enfatiza que a SETRAN tem como meta articular trabalhos que garantam a segurança da população imperatrizense. Diante disso, adverte a todos que vão conduzir veículos tanto na cidade quanto em outras localidades, que respeitem a sinalização e não dirijam alcoolizados. Segundo ele, estas atitudes certamente ajudarão a prevenir acidentes. "Peço a todos que se atenham às normas de trânsito, sobretudo não ingiram bebida alcoólica caso estejam dirigindo. Dessa forma, todos nós estaremos unidos no combate a acidentes".
O folião Alberto Dimas acredita que as fiscalizações deixam os brincantes mais seguros, sobretudo evitam danos para os cidadãos. "É extremamente relevante que a SETRAN acompanhe e fiscalize em todos os percursos da folia e também em toda a cidade, só assim a gente vai ter mais segurança para brincar". [Eva Fernandes/ASCOM]
Comentários