O secretário municipal de Trânsito e Transportes (Setran), José Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar, em resposta a solicitação feita pelo vereador Rildo de Oliveira Amaral que pediu a mudança de tráfego da Rua Antônio Antunes, para mão única, no Centro, próximo à Escola Militar Tiradentes e da agência da Caixa Econômica Federal (CEF), da Rua Leôncio Pires Dourado, no sentido rio Tocantins à BR-010, assegurou que o órgão está trabalhando para regulamentar o sentido de tráfego da via urbana em Imperatriz.
Ele esclareceu que está sendo feito levantamento pelos técnicos do órgão para atender a solicitação do vereador José Carneiro Santos que requereu a colocação de placas de identificação em todas as ruas e avenidas de Imperatriz, para efetivação de melhorias no que concerne à sinalização de trânsito e identificação de ruas e avenidas da cidade.
J. Ribamar também ressaltou que realiza estudo de tráfego para verificar a viabilidade da mudança de sentido de circulação da rua Tamandaré, para mão única, no trecho compreendido entre a Avenida Ceará e a rua Leôncio Pires Dourado, no bairro Mercadinho, de acordo com a Indicação nº 45/2013, proposto pelo vereador Marco Aurélio da Silva.
“Nós estamos ainda fazendo levantamento in loco para viabilizar, posteriormente, a implantação de sinalização em toda a extensão da Avenida Castelo Branco, no bairro Conjunto Vitória, solicitado por intermédio da Indicação nº 47/2013, de autoria do vereador Enoc Serafim”, disse ele, em resposta ao vereador-presidente Hamilton Miranda de Andrade.
O secretário de Trânsito, cabo J. Ribamar, também respondeu, oficialmente, a solicitação proposta pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, Antônio Esmeradhson de Pinho da Silva, que solicitou a instalação de semáforos, com a devida sinalização, no cruzamento das ruas Simplício Moreira e Henrique Dias, no bairro Bacuri.