O trabalho em busca da melhoria do trânsito de Imperatriz continua. Na manhã desta sexta-feira (22), a Prefeitura entrega mais dois veículos para a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Setran), que serão usados pelos agentes em sua rotina de trabalho. Com isso, o município dobra o número de carros fiscalizando o trânsito da cidade.
A entrega será feita pelo prefeito Sebastião Madeira ao secretário de trânsito, José de Ribamar Alves, o Cabo J. Ribamar. Os veículos são dois Fiesta Sedan, que vão se juntar aos dois Uno que a Setran já possui.
Para o Cabo J. Ribamar, a entrega dos veículos demonstra a preocupação da Prefeitura em dar segurança ao trânsito da cidade. “O investimento com a aquisição destes dois carros demonstra a preocupação do prefeito Madeira em dar segurança ao trânsito. Agora, são quatro veículos circulando, procurando inibir as infrações e orientando os motoristas. Esse tipo de ação é muito importante, mas não é única. Faz parte de um conjunto de ações que já vêm sendo desenvolvidas na cidade”, explicou o secretário.
Cabo J. Ribamar lembrou, ainda, outras ações do município que, de acordo com ele, também melhoraram o trânsito em alguns setores da cidade. “A revitalização da avenida Santa Teresa melhorou muito o trânsito na avenida Bernardo Sayão. O mesmo se pode dizer da rua Euclides da Cunha, na Vila Nova, com a inauguração da rua Dom Marcelino. Lá, também acabou a confusão que antes havia”, garantiu o secretário.
A expectativa é que o trânsito fique ainda mais seguro com a entrega de outras ruas, ainda em fase de recuperação. É o caso da rua Hermes da Fonseca, que está sendo sinalizada, e da avenida Jacob, onde a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) já concluiu o asfalto, iniciando a colocação de sarjeta e meio-fio. Há, também, a expectativa pelo resultado final e a homologação do concurso público da Prefeitura, realizado no início do último mês. Segundo o Cabo Jota Ribamar, mais 30 agentes de trânsito devem ser convocados para dar segurança ao trânsito da cidade. (Denis Oliveira-Comunicação)