“A dor de um acidente pode durar para sempre”. Com essa frase, o secretário municipal de Trânsito e Transportes (Setran), José Ribamar Alves Soares, o Cabo J. Ribamar, busca sensibilizar motoristas que passam pelas blitzen que estão sendo realizadas em diversos pontos estratégicos da cidade de Imperatriz, onde está sendo realizada, desde a última terça-feira (27), a Semana Municipal de Trânsito. A campanha segue até a próxima terça-feira (4).
Em entrevista à reportagem, o secretário J. Ribamar destaca que a intensa campanha conta com a parceria de vários órgãos, instituições e empresas que colaboram para o êxito do projeto, que tem o objetivo de despertar a conscientização dos motoristas em relação aos cuidados no trânsito de Imperatriz. “Nós fizemos blitz na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no Centro; na rua Newton Bello, no extremo do grande Santa Rita, e no cruzamento da Avenida Getúlio Vargas com a BR-010, no Entroncamento”, disse.
A iniciativa da campanha realizada pela Prefeitura de Imperatriz tem repercutido de forma positiva nas redes sociais, inclusive com várias manifestações de apoio da comunidade. “Vamos todos participar dessa campanha, pois precisamos conscientizar os motoristas, temos que fazer esse papel de humanizar o trânsito”, comentou Cledilson Silva Sousa.
O estudante Roseno Araújo, de uma faculdade de Imperatriz, considerou bastante positiva a palestra realizada ontem na instituição, onde contou com a presença do secretário municipal de Trânsito, Cabo J. Ribamar, e de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Fernando Alencar Mora disse, em comentário na rede social, que “no meu trabalho estou sempre presenciando acidentes de trânsito e na sua maioria os acidentes são causados por jovens adolescentes que dirigem embriagados”.
Para Cynthia Grécia, em opinião publicada na rede social, “hoje a maioria dos motoristas faz de sua condução uma arma perigosa, onde ninguém respeita ninguém devido ao excesso de velocidade e aos casos de embriaguez ao volante. Pra que a pressa, se o fim é a morte?”, disse ela, que confessa estar com medo de dirigir nas ruas e avenidas da cidade devido aos casos de imprudência em Imperatriz, a maior cidade do interior do Maranhão. (Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14567
Setran realiza blitz em pontos estratégicos de Imperatriz
A Campanha Municipal de Trânsito segue até a próxima terça; palestras também estão sendo realizadas em escolas e faculdades
Comentários