A Secretaria Municipal de Trânsito de Imperatriz (Setran) tem realizado ações para combater o serviço clandestino de mototáxi na cidade. O objetivo é fiscalizar os veículos e condutores em situação irregular para, assim, assegurar legislação de trânsito.
Segundo o secretário de Trânsito, José de Ribamar Alves Soares, desde o dia 16 janeiro as fiscalizações ao transporte irregular de passageiros têm sido intensificadas. Sobretudo, foram tomadas medidas para garantir a qualidade do serviço de mototáxi na cidade.
O secretário ressalta também que as penalidades aos condutores irregulares vão desde a advertência verbal até a apreensão do veículo e da carteira de habilitação e as multas. "Estamos realizando blitz em vários pontos da cidade para combater o transporte irregular de passageiros, principalmente serviço de mototáxi clandestino. Para isso, nós contamos com o apoio da Polícia Militar", afirma.
Nova resolução - A partir do dia dois de fevereiro de 2013, entrará vigor a resolução 414, de nove de agosto de 2012. Segundo essa resolução, a antena de proteção será item obrigatório para os profissionais motociclistas. Assim como o curso especializado para profissionais em transporte de passageiro, que já está sendo oferecido pela Setran em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran).