Dema de Oliveira
A Secretaria de Trânsito e Transporte (SETRAN), através do secretário Cabo J. Ribamar, vai promover, a partir da próxima terça-feira (17), a Semana Nacional do Trânsito em Imperatriz.
A abertura das atividades tem início previsto para as 9 horas, com cerimônia no auditório da Secretaria de Saúde, localizada no centro da cidade. O tema definido para a Semana do Trânsito em Imperatriz este ano é “Respeito no trânsito: papel de todos”, com base na proposta da Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito.
O secretário Cabo J. Ribamar disse que o principal objetivo da Semana Nacional do Trânsito em Imperatriz é chamar a atenção da sociedade em geral para a segurança no trânsito e para a responsabilidade de cada um para a convivência em um trânsito mais seguro.
Na abertura da Semana Nacional do Trânsito em Imperatriz, o secretário Cabo J. Ribamar apresentará a campanha e as ações que se desenvolverão no evento, que vai de 17 a 24 de setembro e cujo público-alvo serão todos que se interessarem por um trânsito melhor e mais seguro na cidade.
Na terça-feira (17) à tarde, serão realizadas blitzens educativas em pontos estratégicos da cidade, como as avenidas Industrial e Newton Belo, iniciando no bairro Santa Inês e se estendendo pelo Santa Rita. Esse mesmo trabalho será feito durante toda a semana em outras artérias da cidade.
Durante seis dias – de 18 a 24 de setembro – serão ministradas palestras alusivas a educação para o trânsito, cujos alvos serão as escolas das redes municipal, estadual e federal e faculdades particulares e federais. Os veículos de comunicação receberão para divulgação motes da campanha educativa para o trânsito. Palestras serão realizadas tendo como palestrantes trabalhadores da Suzano Papel e Celulose.
Segundo o secretário Cabo J. Ribamar, o investimento com sinalização, fiscalização e engenharia do trânsito é necessário, mas
tem-se de investir também na educação de quem conduz um veículo. “O trabalho de educação no trânsito é importante e será intensificado durante a Semana do Trânsito em Imperatriz”, disse.
Imperatriz, nos últimos anos, com o aumento do fluxo de veículos, tem aumentado muito o número de acidentes. A falta de atenção, imprudência, embriaguez ao volante e até mortes em discussão no trânsito acontecem no dia a dia de Imperatriz.
Comentários