O secretário de Trânsito de Imperatriz, Leandro Braga, informou que o órgão combaterá os "estacionamentos" particulares e o uso das calçadas para expor seus produtos, que estão sendo colocados especialmente pelos proprietários de lojas, como forma de preservar um espaço para estacionarem seus veículos não só particulares, mas para carga e descarga. A informação foi dada por Leandro Braga.
As ruas do centro comercial estão infestadas de locais interditados por lojistas, que colocam cavaletes, cadeiras e outros objetos para marcar o local, o que é ilegal. "Já constatamos este problema e recebemos várias denúncias. Analisamos o Código de Trânsito e o de Postura e determinarei primeiro aos agentes de trânsito que notifiquem o responsável pelo ato e, num segundo momento, multaremos e apreenderemos o material exposto".
Quanto aos mostruários das lojas expostos nas calçadas, os fiscais pretendem iniciar uma fiscalização maior e que deverá atingir os vendedores ambulantes, pois as reclamações dos lojistas dão conta que as calçadas em frente às lojas estão sendo tomadas por vendedores e colocando seus mostruários impede a fixação de barracas.
Indagado quanto à questão dos cones na rua ao lado de um shopping, que impede o estacionamento de veículos e muitos foram multados, Leandro informou que uma equipe da Secretaria de Trânsito realizou uma vistoria no local e os cones serão retirados, mas vai continuar proibido estacionar no perímetro, por ser uma via de mão dupla. "A equipe foi lá verificar se há algum procedimento errado quanto à sinalização; se houver, vamos organizar. Mas os cones foram colocados e mesmo com eles as pessoas estacionaram. Vamos retirá-los, mas o estacionamento vai continuar sendo proibido", afirmou Leandro Braga.
Publicado em Cidade na Edição Nº 15815
Comentários