A pedido do Ministério Público Estadual, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito (SETRAN), proibiu o estacionamento de veículos ao lado das lagoas da Avenida Beira-Rio. A medida entrou em vigor nessa sexta-feira (07). Para garantir o cumprimento da norma, ação conjunta das secretarias de Trânsito, Meio Ambiente, Defesa Civil, Polícia Militar e o MP foi realizada ontem à noite no local.
O titular da SETRAN, José de Ribamar Alves Soares, o Cabo J. Ribamar, informa que o órgão já providenciou a mudança da sinalização. “O estacionamento fica proibido todos os dias das 18 horas às 6 da manhã”, ressalta.
Segundo o superintendente da Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, a medida tem o objetivo de organizar os veículos no horário noturno, visando melhorar a segurança dos usuários da via.
“Todos os vendedores ambulantes estão sendo notificados para retirarem os obstáculos do passeio público, além da proibição de estacionamento de veículos na orla do rio e laterais das lagoas, também não é permitido o uso de som automotivo e venda de bebida alcoólica”, alerta, ao frisar que a fiscalização será mantida para garantir a organização do espaço considerado principal ponto turístico da cidade. [Kayla Pacheco - ASCOM]
Publicado em Cidade na Edição Nº 14948
Setran proíbe estacionamento ao lado das lagoas na Avenida Beira-Rio
A medida foi tomada por recomendação do Ministério Público e entrou em vigor nessa sexta-feira
Comentários