Quem faz caminhada nas regiões das lagoas da Avenida Beira-Rio terá mais um motivo para fazer suas atividades físicas com maior tranquilidade. A Secretaria de Trânsito e Transporte (Setran) informou ontem (22) que irá proibir a circulação de veículos no local no período das 16h às 22h. O objetivo é dar maior segurança aos praticantes de atividades físicas.
A proibição da circulação de veículos era reivindicação antiga de quem pratica atividades físicas no local. Eles reclamavam da possibilidade de acidentes no local, já que os veículos tinham total acesso ao local por onde passavam os “caminhantes”.
A área central da cidade também vai sofrer uma alteração. A partir do próximo dia três de setembro, as ruas Brasil e Gonçalves Dias passarão a ter sentido único. Na primeira, o tráfego será permitido apenas do sentido da rua Y à Alagoas. Já na segunda, o fluxo será permitido da rua 15 de Novembro à rua Sergipe.
Nos últimos dois anos, várias medidas foram adotadas para facilitar a circulação de veículos no trânsito de Imperatriz. As ruas do Centro foram recuperadas. A Avenida Santa Teresa e a Floriano Peixoto foram revitalizadas. A Coriolano Milhomem e a Bernardo Sayão passaram a ter sentido único.
Recentemente, a Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) asfaltou o trecho da rua Sousa Lima, entre a Bernardo Sayão e a Floriano Peixoto. O objetivo é que a rua se torne uma via alternativa para que os veículos se desloquem até o centro da cidade.
“Estamos fazendo, dentro das nossas condições, o que é possível para proporcionar maior fluidez no trânsito da cidade”, assinala o secretário de Trânsito, Cabo J. Ribamar. (Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14184
Setran prioriza segurança de pedestres na Beira-Rio
Veículos não poderão circular no local a partir das 16h
Comentários