Feirantes ocupam rua Aquiles Lisboa e prejudicam trânsito na área do Mercadinho

Gil Carvalho

O secretário municipal de Trânsito e Transportes (Setran), José Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar, informou ontem à reportagem que providências deverão ser adotadas para desobstruir um trecho da Rua Aquiles Lisboa, no bairro Mercadinho.
“Nós tomamos conhecimento dessa situação e estamos planejando uma ação para resolver, em definitivo, esse problema verificado na rua Aquiles Lisboa, no setor do Mercadinho”, disse ele, que garantiu que a ação será realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap).
J. Ribamar assinala que o espaço público tem sido utilizado por feirantes naquele perímetro urbano, prejudicando o trânsito de veículos e pedestres no Mercadinho. Ele classifica o problema como grave, pois a maioria dos feirantes está praticamente fechando a Rua Aquiles Lisboa, impedindo a circulação de veículos e causando transtornos ao trânsito de Imperatriz.
O secretário avalia que essa ação de alguns feirantes tem causado transtornos aos comerciantes, pedestres e motoristas que enfrentam dificuldades para transitar pela rua Aquiles Lisboa, no bairro Mercadinho. “Já começamos a realizar esse estudo e o levantamento dos feirantes através da Secretaria Municipal de Agricultura e Produção”, disse.
Diálogo – J. Ribamar ressaltou que para discutir o problema foi mantido diálogo com representantes dos feirantes, dos comerciantes e membros técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura. “Nós acreditamos que esse impasse deverá ser resolvido em breve”, finalizou.