O secretário municipal de Trânsito e Transportes (Setran), José Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar, participa nesta quinta-feira (28), a partir das 9h, da audiência pública sobre transporte coletivo, que será realizada no plenário da Câmara Municipal de Imperatriz. Ele aproveitará a oportunidade para fazer um balanço das principais ações que a secretaria tem feito para organizar o trânsito de Imperatriz e admite que “muito foi feito, mas temos ainda muito por fazer”.
Ele explicou ontem à reportagem que a empresa Viação Branca do Leste (VBL), que detém a maior concessão de transporte público de passageiros na cidade, mantém um contrato com o município, renovado em meados de 2008.
“O contrato disciplina que a empresa (VBL) deve manter a frota necessária e licitada para atender à necessidade dos usuários do transporte coletivo em Imperatriz”, observa ele, que cita que os veículos (ônibus) devem oferecer conforto e segurança aos passageiros nas linhas direcionadas aos bairros e povoados de Imperatriz.
O secretário J. Ribamar ressalta que em decorrência das denúncias e reclamações dos usuários, a Prefeitura de Imperatriz notificou a empresa para cumprimento das obrigações contratuais, disciplinando prazos para que a empresa apresentasse respostas ao município. “Restam menos de 20 dias para que a empresa (VBL) apresente respostas”, disse.
Vistoria – Ele garantiu ainda que o município realizará fiscalização, ainda sem data definida, para vistoriar toda frota de ônibus que explora o serviço de transporte coletivo de passageiros em Imperatriz. (Ascom)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14640
Comentários