A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, está fiscalizando e orientando os condutores que insistem em trafegar pela areia no espaço destinado aos banhistas na Praia do Cacau.
As rondas ostensivas da equipe da Setran são diárias, sendo intensificadas desde o início de julho, quando as praias começaram a surgir.
O agente de trânsito R Santos, explica que a medida segue as diretrizes do último decreto municipal, com apoio de outros órgãos responsáveis que visam dar segurança dos banhistas e pedestres que frequentam o local.
"Veículos como caminhonetes, motocicletas, entre outros, que coloquem a vida de terceiros em risco, é proibido nas praias, pois interferem no direito de ir e vir das pessoas, pois o banhista não deixa de ser um pedestre".
Segundo o Código de Trãnsito Brasileiro, CTB, transitar com veículos em aglomeração de pessoas e dirigir ameaçando os pedestres que estejam atravessando qualquer via pública é crime, com retenção do veículo e recolhimento do documento de habilitação, além de serem consideradas infrações gravíssimas com multa de R$ 293,47. (Islene Lima-Ascom)
Comentários