A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) realiza operação em ruas e avenidas de Imperatriz para intensificar a fiscalização do transporte irregular de passageiros. A informação foi prestada ontem (15) à reportagem pelo secretário José Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar.
Ele observa que o artigo 231, VII, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), disciplina que “efetuar transporte remunerado de pessoas ou bens, quando não for licenciado para esse fim, salvo casos de força maior ou com permissão da autoridade competente, é considerada infração”.
J. Ribamar assinala que a fiscalização conta com o reforço da Polícia Militar do Maranhão (PMMA). E avisa que, assim que forem convocados os novos agentes de trânsito, a fiscalização será realizada diariamente nos bairros de Imperatriz. A meta é coibir o transporte irregular de passageiros explorado por taxistas, mototáxis, vans e até ônibus clandestinos.
“Vans que estiverem fora do ‘chamado corredor de trânsito’ serão notificadas e apreendidas pela fiscalização, pois o objetivo é disciplinar o trajeto desses veículos em Imperatriz”, disse. A fiscalização de ônibus coletivo urbano está programada para esta quinta-feira (17).
O secretário de Trânsito, cabo J. Ribamar, lembra ainda que começou a organizar desde o início do ano o órgão para receber os novos agentes de trânsito que atuarão na organização do trânsito em Imperatriz. (Gil Carvalho-Comunicação)