Desde a abertura oficial do período de veraneio em Imperatriz, o fluxo de veículos na Avenida Ribamar Fiquene - principal via que dá acesso à praia do Cacau- aumentou. E para garantir total segurança à população, a prefeitura de Imperatriz por intermédio da Secretaria Municipal de Transito e Transportes (Setran) tem garantido a permanência de agentes de trânsito no perímetro.
O consultor de vendas Willians Cleces, que aproveita esse período para divertir-se, avalia positivamente o trabalho, que segundo ele está inibindo infrações poderiam trazer sérios danos, tanto material quanto imaterial. "Olha, percebo que a sinalização e a permanência dos órgãos competentes ajudam a evitar acidentes. E devo frisar que acidentes não trazem apenas danos estritamente materiais. A maioria da vezes, os danos emocionais são muito mais abrangentes. Vejo essa medida como necessária e assertiva", complementa.
Para o secretário de Trânsito Pedro Barros, desde a abertura do período do veraneio, agentes da Setran estão constantemente na via de acesso à praia para prevenir e coibir infrações. Segundo ele, durante as abordagens os procedimentos adotados são os mesmos do trabalho de rotina que é realizado no Centro da cidade. "Nosso foco é verificar se o condutor do veículo está de acordo com o que determina a Legislação de Trânsito. Como por exemplo, documentação, habilitação, uso do cinto de segurança para automóveis e capacetes para motocicletas, entre outros procedimentos de rotina".
ACESSO - A Avenida Ribamar Fiquene antes era estreita, agora se encontra totalmente pavimentada, sinalizada e iluminada. Atualmente a segurança do local favorece a organizações de eventos tradicionais, como é o caso aumento de público nas quintas-feiras para participar das serestas na praia do Cacau. Eva Fernandes [ASCOM
Comentários