Para garantir a segurança dos participantes da 22ª cavalgada da tradicional Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp), a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) realizou essa semana o cadastramento dos condutores de veículos de tração animal (carroças) que participarão hoje da tradicional festa.
De acordo com o titular da Setran, José de Ribamar Alves, o cabo J. Ribamar, além do credenciamento, os condutores receberam orientações sobre noções de trânsito e segurança. "Ao todo, foram cadastrados 498 carroceiros, os quais estão aptos a participarem do megaevento desse gênero, que se realiza todos os anos na abertura de cada edição da Exposição Agropecuária de Imperatriz - Expoimp, que já se encontra em sua 45ª edição e tornou-se uma das maiores e mais organizadas do Norte e Nordeste".
Entre outras providências, a Secretaria Municipal de Trânsito promoveu reunião com os carroceiros, com o objetivo de treiná-los, para que estes aprendessem e obedecessem as regras estabelecidas pela Setran em parceria com a diretoria do Sinrural, para que se realize uma cavalgada sem risco de acidentes pelas ruas da cidade e pela BR-010.
De acordo com o cabo J. Ribamar, os condutores de tração animal devem obedecer o seguinte regulamento: os carroceiros têm que ser maiores de 18 anos, não podem ingerir bebida alcoólica, obedecer o percurso estabelecido, seguir as orientações do trânsito e não transportarem mais de quatro pessoas em suas carroças.
O secretário informa, ainda, que além dessas regras há mais 10 itens a serem obedecidos que estão sendo distribuídos em informativos para os carroceiros. "Portanto, diante de tanta informação, nenhum dos carroceiros inscritos pode negar desconhecimento dessas regras que estamos adotando para que possamos realizar uma cavalgada com a segurança que todos merecem", conclui Jota Ribamar. (Domingos Cezar/ASCOM)