Setran continua cadastrando motoristas por aplicativo com objetivo de organizar a prestação de serviço em Imperatriz

Os interessados em prestar o serviço de transporte privado por aplicativo em Imperatriz estão sendo credenciados pela Prefeitura, através da Secretaria de Trânsito e Transportes - Setran. Objetivo é organizar a prestação do serviço, oferecendo mais segurança ao usuário e motoristas.

O secretário Leandro Braga considera essencial o cadastro de todos os motoristas que trabalham no transporte privado de passageiros por aplicativo, além do curso de capacitação que é realizado através do Sest-Senat. "Temos mais de mil motoristas que realizaram cadastro para solicitar habilitação no serviço de transporte privado de passageiro por aplicativo em Imperatriz", reitera.
O coordenador de Transportes, agente Alcione Bueno, assinala que todo procedimento começou quando os condutores se deslocaram à Setran para preenchimento do requerimento de cadastro e solicitaram declaração para realizar o curso de capacitação no Sest-Senat. A carga-horária é de no mínimo 25 horas", afirma.
Propaganda volante - Ele também ressaltou que foi legalizado, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, os veículos que trabalham com propaganda volante em Imperatriz, onde todos foram vistoriados para cumprimento das exigências da legislação para emissão da autorização de circulação.
Outra ação foi à criação de uma rota exclusiva para os veículos que operam o transporte intermunicipal de passageiros na região Tocantina, mas que circulam pelas vias da cidade de Imperatriz. "Esses veículos terão acesso à via urbana coletando e desembarcando passageiros, pois serão identificados através de adesivo emitido pela Setran", disse.
Alcione Bueno destacou também que os mototaxistas terão novos coletes padronizados, de acordo com Resolução 356/10, do Contran. "Essa medida entrará em vigor no próximo ano", afirmou. Disse ainda que este ano foi padronizado o valor das corridas no intuito de proibir o abuso no valor das cobranças. (Gil Carvalho-Ascom)