A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SETRAN), finalizou, no início desta semana, a sinalização horizontal da Rua Dom Pedro II - via de acesso à região do Grande Bacuri. O processo de sinalização iniciou logo após a pavimentação realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA).
O secretário de Trânsito, José de Ribamar, o J Ribamar, assinala que, além de deixar as ruas mais seguras e bonitas, as ações de fiscalização em conjunto com as obras de infraestrutura fazem parte das medidas da Prefeitura que visam, sobretudo, garantir mais qualidade para o trânsito imperatrizense. "Estamos trabalhando para garantir um trânsito totalmente seguro para nossa cidade. Para isso, estamos intensificando o processo de sinalização logo após as obras de pavimentação, recapeamento e drenagem de ruas e avenidas".
Para o condutor Carlos Neves, os reflexos de uma boa sinalização podem ser percebidos na redução de acidentes. Ele pondera que as ações de conscientização e fiscalização, paralelas às sinalizações realizadas pela Prefeitura, têm ajudado a melhorar significativamente o trânsito da cidade e também reduzido o número de vítimas nas ruas e avenidas.
Além disso, ressalta que não basta somente a contrapartida do Município, é preciso que os cidadãos se envolvam para garantir a eficácia das ações em prol da segurança no trânsito. "Não basta somente sinalizar e pavimentar, é preciso que os cidadãos se conscientizem da importância do cumprimento das normas de trânsito. E esta é uma responsabilidade de todos nós cidadãos".
Etapa - A primeira etapa das obras da Rua Dom Pedro II foi feita ainda em 2014 pela Prefeitura, em parceria com o governo do Estado. Na oportunidade, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, determinou que fosse feita uma "alça" - acesso entre Dom Pedro II e a Avenida Luís de França Moreira, para ligar à ponte Dom Affonso Felippe Gregory. Sobre a criação do acesso, o prefeito Madeira ressalta que a obra facilitou a vida das pessoas que precisam viajar para o Estado do Tocantins. "Este acesso é importante para quem precisa atravessar o rio Tocantins. Pois não vão mais enfrentar o trânsito da BR-010".
A segunda etapa da obra faz parte das ações do Mais Asfalto, lançado em janeiro deste ano pelo governador Flávio Dino, em parceria com a Prefeitura de Imperatriz. E tem como meta melhorar ainda mais a infraestrutura da cidade. Sobretudo, garantir qualidade na mobilidade urbana. (Eva Fernandes / ASCOM)
Comentários