A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma), expediu na quinta-feira (11) alvará para construção de mais de mil unidades habitacionais que será executada pela empresa Dimensão Engenharia Ltda. A informação foi prestada à reportagem pelo técnico Antônio José, do setor de Alvarás, da Sepluma.
Ele informou que a empresa construirá as novas casas em cinco etapas, sendo que o primeiro lote começa a ser construído no próximo mês. “Serão construídas na primeira etapa 240 casas; a segunda 206; a terceira 279; a quarta com 205 e a quinta com 183 unidades”, disse.
A previsão é que sejam geradas pelo menos 300 novas vagas de emprego (direto e indireto) com a construção dessas novas mil unidades habitacionais pela empresa Dimensão Engenharia. “Essa obra deverá impulsionar a economia local e o mercado da construção civil”, assinala.
Antônio José reitera ainda que várias empresas solicitaram alvarás ao município para a construção de unidades habitacionais de 30 a 300 unidades em Imperatriz, a maior cidade do interior do Maranhão. “O setor da construção civil deslanchou em todos os municípios com vários loteamentos e prédios sendo construídos em ritmo acelerado”, conta.
Mão-de-obra
Ele assinala que devido à grande quantidade de obra em Imperatriz, falta mão-de-obra qualidade com várias placas de emprego para o setor da construção civil. “Imperatriz começou a importar mão-de-obra de outros municípios da região para suprir a grande demanda”, finalizou. (Comunicação)
Comentários