O Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, começou com palestra sobre como promover saúde mental, nessa segunda-feira, 10, às 18h, no auditório do Palácio do Comércio. O encontro foi mediado pelos profissionais da Rede de Saúde Mental do Município, como psicólogos, psiquiatras, enfermeiros e assistentes sociais.
Segundo a coordenadora da Rede de Saúde Mental de Imperatriz, Maria Aparecida Silva, a programação é dedicada para atividades que promovem a saúde mental e buscam diminuir os índices no Brasil.
"Em Imperatriz nossas ações também estão voltadas para isso. Então, com base no método - falar é sempre a melhor solução, estamos levando informações e nos disponibilizando a ouvir a população tanto nas palestras e oficinas quanto nos nossos dispositivos da rede", ressaltou a coordenadora.
Ela acrescenta que alusivas ao Setembro Amarelo estão sendo realizadas ações internas desde o início do mês. "Roda de conversas, palestras com servidores e usuários, oficina pedagógica, grupo de pais, grupo de adolescentes, consultas individuais com todos os profissionais e visitas domiciliares estão acontecendo", afirmou Maria Aparecida. (Maria Almeida - Ascom)