O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) realizarão em todo o país uma série de atividades para alertar a sociedade sobre o tema, pois a violência sexual de crianças e adolescentes é crime e precisa ser combatida. Em Imperatriz as ações serão desenvolvidas em parceria com a prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).
A programação se estenderá por toda a semana de 13 a 17 de maio e será desenvolvida nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) do povoado Coquelândia e dos bairros Bacuri, Santa Rita, Cafeteira e Santa Lúcia.
Serão realizados concursos de desenhos em algumas escolas abordando a temática da semana, panfletagem em algumas praças da cidade e, na sexta-feira (17), haverá uma mobilização com uma caminhada pelas ruas do centro da cidade e apresentações na praça de Fátima com os adolescentes do Pró Jovem, com o coral do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e a premiação dos vencedores do concurso de desenhos.
A solenidade de abertura da semana será na terça-feira (14), às 8h30, no Auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), contudo já nesta segunda-feira serão desenvolvidas atividades no povoado Coquelândia.