Rápida, com direito a aprovações de projetos e indicações e a vereadores quase saindo sem assinar o livro de presença, não fosse uma vereadora gritar ao microfone: ‘assinar o livro!’. A pressa foi explicada. A visita da governadora do estado do Maranhão, Roseana Sarney, que desembarcou por volta das 10h no aeroporto de Imperatriz.
De olho no relógio, os vereadores que participaram da sessão usaram o pouco tempo para aprovar três projetos de decreto legislativo, outorgando o Título de Cidadão Imperatrizense a mais três pessoas que serão homenageadas com a honraria no próximo mês, no encerramento dos trabalhos na Câmara Municipal.
Além disso, foi aprovada a indicação do vereador José Carneiro dos Santos, o ‘Buzuca’, solicitando à Secretaria de Trânsito e Transportes do Município a instalação de faixas de pedestres em frente à igreja Assembleia de Deus e à escola Adelina Lopes, ambas na Avenida Newton Belo, bairro Santa Inês.
Outra indicação votada e aprovada foi do vereador Fidelis Uchoa pedindo ao município a disponibilização de ajuda financeira à Sociedade Imperatriz de Desportos, o ‘Cavalo de Aço’. Teve até um dos vereadores comentando que a ajuda seria boa, poderia evitar que o ‘Mais Querido’ ganhasse outro apelido: ‘pangaré’, além, é claro, do ‘eguinha pocotó’, como já foi chamado em tempos de crise.
Terminando a votação, foi aberto o espaço para inscrição dos vereadores interessados em fazer algum discurso. Ninguém tinha nada a declarar. Sessão encerrada, livro assinado, como alertou a vereadora Caetana Frazão. Pronto, tudo em menos de 15 minutos. (Hemerson Pinto)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15152
Comentários