O Serviço Social da Indústria (SESI-MA), uma das entidades do Sistema Fiema, realizou, esta semana, a entrega dos alimentos e valor arrecadados com as inscrições do I Passeio Ciclístico promovido pela instituição. As entidades agraciadas foram a Casa do Senhor, entidade responsável pelo tratamento de dependentes químicos, e o Lar São Francisco, que cuida de idosos. Na ocasião, foram entregues cerca de 150 kg de alimentos.
A educadora física do SESI, Raymara Pinto, que esteve representando a instituição, destacou a importância da atitude. "Nos sentimos extremamente felizes em ajudar duas instituições que contribuem muito com a cidade. O mínimo que podemos fazer é contribuir para que essas casas se mantenham e continuem fazendo a diferença na vida das pessoas que passam por elas", avalia.
O Lar São Francisco, fundado em 1976, atualmente abriga 46 idosos, e é o único que acolhe idosos em regime de longa permanência na cidade. Já a Casa do Senhor existe há pouco mais de dois anos e tem 69 pessoas em suas três casas em Imperatriz e no povoado Coquelândia. As duas entidades vivem de doações.
De acordo com o coordenador da Casa do Senhor, padre Erisvaldo Cardoso, atitudes como essa são de extrema importância, já que as despesas são altas e existem muitas pessoas que precisam desse auxílio. "Considero doações como essa feita pelo SESI como um milagre, pois muitas vezes nós estamos quase sem recursos e Deus sempre envia alguém. Sem essas doações, o trabalho seria mais difícil e talvez nem existisse, já que a maioria dos abrigados não tem contato com a família ou ainda que tenham muitas não têm como contribuir".
Publicado em Cidade na Edição Nº 15766
Comentários