Inspirada nas melhores práticas nacionais e internacionais de educação, a metodologia de ensino do SESI usa a tecnologia como aliada no processo de aprendizagem

O Serviço Social da Indústria (SESI-MA), entidade do Sistema FIEMA, prorrogou até o dia 22 de dezembro, o prazo para inscrições no processo seletivo do ano letivo de 2018 da escola SESI Marly Sarney, em Imperatriz. As inscrições, no valor de R$ 20,00, podem ser efetuadas na escola, na rua Aquiles Lisboa/Mercadinho, no horário das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. As vagas são destinadas tanto a dependentes de trabalhadores da indústria, como comunidade.
Estão disponíveis vagas para ingresso de novos alunos no Maternal, Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano; e Ensino Médio Articulado com a Educação Profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o chamado EBEP, onde os alunos optam por um curso de técnico. As inscrições podem ser realizadas pelo responsável ou representante legal, de posse dos seguintes documentos: declaração escolar, registro de nascimento e documentação pessoal, e no caso da indústria, levar a carteira de trabalho ou carteirinha do SESI.
A seleção para nível fundamental e médio é feita por meio de prova de português e matemática, que serão aplicadas no dia 28 de dezembro. O resultado final será divulgado no dia 29 de dezembro.
Inspirada nas melhores práticas nacionais e internacionais de educação, a metodologia de ensino do SESI usa a tecnologia como aliada no processo de aprendizagem, que é aplicada nas escolas do SESI em todo Maranhão, entre elas, a Robótica, o G@meduca, a sala SESI Matemática, e preparo ao empreendedorismo e ao mercado de trabalho. Os alunos participam ainda de campeonatos e olimpíadas do conhecimento dentro e fora do Estado.
"O SESI contribui para o desenvolvimento dos estudantes com a construção de competências e habilidades via resoluções de problemas pautados nas novas tecnologias e no mundo do trabalho", destaca a gerente do SESI Imperatriz, Amparo Alencar.