Cerca de 7.700 servidores municipais de Imperatriz receberam ontem a segunda parcela do 13º salário. A primeira parcela foi paga ainda em julho.
Ao todo, segundo o secretário Iramar Cândido, a segunda metade do 13º representa um montante de mais 4.000.000 (milhões) de reais em circulação hoje na praça. “Todo esforço foi feito para que esse montante fosse pago rigorosamente em dias”, disse o secretário.
Iramar Cândido reitera os esforços da gestão municipal em cumprir o calendário de pagamento, inclusive a metade do 13°, a todos os servidores municipais, contribuindo com o aquecimento da economia de Imperatriz. “O pagamento do benefício, sem dúvida alguma, impulsionará as vendas no comércio no Natal”, diz.
De acordo com a legislação, o município poderia efetuar legalmente o pagamento da primeira parcela do 13° salário até a primeira quinzena do mês de novembro, e a segunda em até 20 de dezembro. “O pagamento do benefício está feito em tempo hábil. O prefeito Madeira é dedicado e luta para manter o pagamento do funcionalismo sempre em dia”, reitera Iramar.
Iramar Cândido explica que o pagamento da primeira parcela do 13º foi efetuado em julho sem descontos ao servidor. “Os descontos do imposto de renda e INSS acontecem nesta segunda parcela”, finaliza. (Comunicação)