A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Modernização (SEAMO), iniciou essa semana a entrega de vale transportes em cartões magnéticos. A nova medida consiste na substituição do antigo vale transporte de papel para o modelo eletrônico e vai garantir que os usuários recebam o benéfico com mais rapidez e, além disso, que a prefeitura tenha maior controle tanto na administração quanto na supervisão do uso.
Iramar Cândido, secretário de Administração do Município, informa que estão aptos a receber o vale os servidores efetivos que solicitarem o serviço. Ele ressalta que os funcionários não pagarão para obter o cartão. "Entretanto, para os casos em que houver perda ou extravio, o servidor deverá informar imediatamente à Seamo, para que haja suspensão do benefício até que a outra via seja providenciada".
O secretário reforça também que o valor da segunda via será cobrado pela empresa de transporte público Viação Branca do Leste (VBL). E acrescenta: "Essa nova medida nos permite ter maior controle no mapeamento de rota e uso do cartão. Sobretudo, nos proporciona mais segurança na administração econômica do município".
Atualmente, cerca de 800 servidores utilizam o vale transporte. Para receberem o cartão, devem se dirigir às secretarias às quais são vinculados. Farão a entrega dos cartões as secretarias de Administração, Educação e Saúde. "Os demais servidores que quiserem solicitar ou cancelar o serviço também devem procurar o setor de Recursos Humanos na sede da Prefeitura para formalizar o pedido".
Sobre as vantagens para os usuários, o técnico em bilheteria da VBL, Allyson Batista, garante que a forma de identificação será feita eletronicamente a partir da matrícula do funcionário informada no cartão e também que a forma de recebimento do benefício será menos burocrática. "Desde a solicitação da prefeitura até a disponibilização para o funcionário, será via internet, o que se dará de maneira mais rápida e eficaz. O processo de identificação será eletrônico e isso vai proporcionar mais comodidade para o usuário", afirma.
Mais informações
Para os casos em que o servidor mudar de endereço, deverá informar à Seamo para que seja feita a atualização cadastral. Sobre o uso do benefício, Iramar adverte que o vale transporte é garantido por lei, todavia o uso indevido configura como falta grave e pode levar à exoneração do funcionário. "Por isso, alertamos aos servidores que façam o uso correto. O município garante o direito do servidor em relação ao benefício, mas ressaltamos que o uso indevido será identificado a partir dos mapeamentos por intermédio desse novo sistema. (Eva Fernandes - ASCOM)
Comentários