Prefeitura subsidiou cerca de 100 inscrições para os servidores municipais

Servidores Públicos da Prefeitura Municipal de Imperatriz participaram nesse final de semana, 15 e 16, do II Congresso de Pós-graduação (Conpós) promovido pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Com o tema "Liderança e Empreendedorismo", o evento aconteceu no auditório da UEMA, tendo como foco a capacitação e aperfeiçoamento para estudantes e profissionais que querem aprimorar suas habilidades de conhecimento relacionado à administração e à gestão de negócios.

No primeiro dia, sexta-feira, o evento contou com a participação do palestrante de Goiânia, Rafael Medeiros, que ministrou a palestra com o tema "Saia da Multidão: Como Construir sua raridade Profissional", com dicas de como enfrentar os desafios no competitivo mercado de trabalho. No segundo dia, sábado, além dos seminários apresentados pelos próprios alunos da pós-graduação, teve a presença do professor palestrante da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Leonardo Leocádio, que abordou o tema "Como empreender em tempos de crise: Oportunidades disfarçadas".
Ao todo foram inscritos cerca de 100 servidores municipais, distribuídos entre as pastas que compõem o quadro da prefeitura de Imperatriz. O incentivo faz parte das ações que têm sido desenvolvidas para promover a capacitação dos servidores, sobretudo fortalecer a multiplicação de conhecimento nos diversos quadros desempenhados pelo município.
O secretário municipal de Administração, Iramar Cândido, explicou que a intenção é proporcionar aos servidores capacitação acerca das atividades realizadas nas diversas pastas que compõem a prefeitura. "Além da troca de experiência, a prefeitura de Imperatriz tem procurado atender com qualidade ao cidadão e ao contribuinte.  Portanto, temos proporcionado aos servidores do município um treinamento de rotina, buscando melhorar cada vez mais a qualificação desses profissionais",  ressaltou.
"É de grande importância o incentivo que a prefeitura oferece aos seus servidores, para podermos repassar para os empreendedores individuais, aos quais damos palestras para multiplicação de conhecimento", destacou a coordenadora da sala do empreendedor, Benedita G. Cruz, lotada na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC).
Além da capacitação realizada internamente (agentes de trânsito, saúde, entre outros) e as mudanças na esfera do trabalho, o setor público vem sendo obrigado a promover capacitação aos seus funcionários e a prefeitura de Imperatriz não fez diferente, tem buscado subsídio para possibilitar que os servidores participem de informações oferecidas por outros órgãos, como no congresso oferecido pela Conpós, evento que oferece liderança e empreendedorismo, aperfeiçoando e qualificando, com o objetivo de formar profissionais aptos a servir aos diversos setores da sociedade. (Francisco Lima - ASCOM)