Na tarde na última sexta-feira (02/09), o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Jamil Gedeon, confirmou que receberá em audiência a direção do Sindjus para retomar as negociações em torno da pauta de reivindicações dos servidores do Tribunal de Justiça. A reunião está marcada para segunda-feira (12/09) ao meio dia.
Em assembleia geral, realizada no dia 01 de setembro, em Bacabal, o movimento grevista decidiu por suspender a greve dos servidores do Poder Judiciário do Maranhão. Desde segunda-feira, dia 05, os servidores do judiciário retornaram às suas atividades normais. Os sindicalistas, porém, continuam em estado de alerta e mobilizados, aguardando o desfecho das negociações.
Uma assembleia geral extraordinária será realizada no sábado (17/09), às 10 horas, no Clube da Maçonaria, na comarca de Santa Inês. No encontro será avaliada a retomada das negociações com a administração do Tribunal de Justiça e serão discutidos os próximos passos do movimento.
A diretoria do Sindicato dos Servidores da Justiça (Sindjus) protocolou ofício nessa terça-feira, 06/09, no Tribunal de Justiça do Maranhão, que informa ao presidente Jamil Gedeon Neto a comissão de servidores que participará da audiência da próxima segunda-feira, com o Chefe do Judiciário Estadual.
Comissão de Negociadores do Sindjus - Aníbal Lins (Oficial de Justiça de Santa Inês - Presidente do Sindjus); Márcio Sousa (Oficial de Justiça de São Luís - Tesoureiro do Sindjus); Fredson Costa (Técnico judiciário de Balsas - Diretor de Imprensa); Leonice Medeiros (Auxiliar Judiciária de Timon - Conselheira Fiscal); Emanoel Jansen (Oficial de Justiça - São Luís); Janaína Evangelista (Analista Judiciária Direito - Buriticupu); Vancleide (Técnica Judiciária - São Luís); e José William Ferreira (Técnico Judiciário – Bacabal).