Tendência das grandes empresas, órgãos públicos e privados é capacitar seus colaboradores. Seguindo essa realidade, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) iniciou na última quarta-feira (20), no auditório do programa Bolsa Família, mais um programa de Formação Continuada com o tema “Aprimoramento pessoal e profissional”, ministrada pelo palestrante Antônio de Pádua Pereira.
Mais de 50 profissionais, entre coordenadores, equipe técnica e chefes de departamentos da Sedes, marcaram presença no primeiro dia do treinamento, que se estenderá até a próxima terça-feira (26 de março). Com duração de 10h aula, a carga horária do programa se divide em 2h aula/dia, a cada final de expediente, para não prejudicar os trabalhos da Secretaria.
Mirian Reis, secretária de Desenvolvimento Social, enfatizou a importância do projeto e da participação dos colaboradores, declarando que as tardes serão de muito aprendizado e que “o desenvolvimento de ações de capacitação enriquecem o nosso trabalho e isto é sempre bom”.
Miriam explicou ainda que o programa consiste em uma recomendação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, que institui a Política Nacional de Educação Permanente do Sistema Único da Assistência Social aos servidores sociais. “Poder desenvolver esse trabalho é muito importante, pois irá capacitar e estimular ainda mais as habilidades dos servidores, possibilitando maior qualidade no emprego das atividades exercidas, na humanização do atendimento à comunidade e no crescimento pessoal e profissional”.
A coordenadora da Casa Lar, Luiza Frazão, que também participa do programa de capacitação, ressaltou em sua fala a importância da ação realizada pela SEDES: “Esta formação continuada gera oportunidade em cima da realidade do meu trabalho”. (Sara Ribeiro – ASCOM)