Domingos Cezar
Passou o dia das eleições e o trabalho de limpeza das ruas, praças e avenidas de Imperatriz continua a todo o vapor. Centro e bairros periféricos da cidade são beneficiados pelo serviço. Para quem pensava que as obras da Prefeitura, nos mais diversos setores, iriam ficar lentas, se enganou, pois a ordem do prefeito Sebastião Madeira é cumprir com o cronograma de trabalho de todas as secretarias, mais especificamente da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), responsável pela nova feição urbanística da cidade.
Funcionários da Sinfra estão espalhados por toda parte, trabalhando duro para que a cidade fique, a cada dia, mais bonita e acolhedora. Para isso, homens coletam lixo para evitar que, nas primeiras chuvas, ele seja arrastado para dentro dos bueiros, entupindo-os e causando os alagamentos que ainda ocorrem com as águas da chuva.
Outro fator negativo que ocorre quando não se realiza a limpeza, que ora vem sendo feita, é que o lixo é transportado pela força das águas das chuvas para dentro dos riachos, causando, com isso, alagamentos das residências localizadas nas ruas, margens ou proximidades. Para que as pessoas tenham consciência de que não devem jogar lixo na rua ou nos riachos é que o Conselho Municipal de Meio Ambiente (Commam), em parceria com a Prefeitura, está lançando o projeto “Cidade Limpa”.
Mas, enquanto isso não acontece, a Sinfra, tendo à frente o engenheiro Roberto Alencar, prossegue com as obras de limpeza, inclusive nas margens da BR-010, em toda a extensão urbana. Na entrada do aeroporto local, uma equipe da Sinfra trabalha na limpeza das margens da rodovia, dos canteiros e na pintura em cal dos meios fios, deixando a cidade mais bonita.
Até o final de outubro, para início de novembro, antes do período invernoso, a Sinfra vai dar início ao serviço de limpeza de todos os riachos que cortam a cidade. Tal iniciativa vai proporcionar uma melhor vazão das águas das chuvas, evitando, assim, que os riachos transbordem e invadam as residências causando prejuízo a seus moradores.
Semáforo
Nessa terça-feira (9), técnicos da Secretaria de Trânsito e Transportes consertaram o semáforo localizado na confluência da rua Sergipe com a avenida Dorgival Pinheiro de Sousa. Na segunda-feira (8), um caminhão derrubou o semáforo com toda sua base, causando medo para as pessoas que transitivam pelo local.
Como se trata de um local onde transitam diariamente milhares de veículos, um enorme congestionamento se formou, atrapalhando a vida dos motoristas que por ali passavam. De imediato, o secretário municipal de Trânsito, José de Ribamar Alves, o Cabo J. Ribamar, determinou a recuperação do semáforo. Desde o início da tarde de terça-feira (9), o trânsito foi normalizado.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14527
Serviços de limpeza continuam nas ruas dos bairros e centrode Imperatriz
Próxima etapa da Sinfra será a limpeza dos riachos que cortam a cidade
Comentários