Em virtude do intenso período chuvoso, serviços de terraplanagem de recuperação de ruas e estradas vicinais ficam comprometidos nesta época do ano. Porém, medidas como a utilização de pedras de rachão estão sendo utilizadas para facilitar o acesso de veículos às ruas e avenidas dos bairros de Imperatriz.
O secretário municipal de Infraestrutura, Zigomar Filho, explica que "é inviável a retirada de piçarra (molhada) neste período de chuva para iniciar a recuperação das ruas, mas garantiu que durante o verão o trabalho será intensificado com o emprego de várias frentes de terraplanagem nos bairros", afirmou.
"Para fazermos uma comparação, nestes últimos 15 dias choveu mais que a previsão de um mês em Imperatriz, situação que compromete o trabalho de melhorias das vias dos bairros e até dos povoados", avaliou o secretário.
PLANEJAMENTO
No planejamento da Sinfra consta a ampliação das frentes de serviço nos bairros de Imperatriz, inclusive com a aquisição de novos equipamentos pesados para recuperação das ruas castigadas pelas chuvas.
Além disso, o secretário enfatiza a luta do prefeito Assis Ramos que viabilizou recursos para aquisição de uma usina de asfalto para o Município. "Já estamos em processo de licitação para compra dessa usina para que o município possa fabricar diretamente essa massa asfáltica, visando melhorar o pavimento das vias dos bairros e de tapa-buracos na cidade", enfatizou.
Zigomar Filho observa que "é preocupação da gestão investir em obras de qualidade com drenagem profunda que garante maior resistência da malha asfáltica nas vias dos bairros". (Gil Carvalho-Ascom)
Comentários