Os técnico-administrativos em Educação da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) retomaram as atividades nessa segunda-feira, 27 de agosto. Após 69 dias de greve, a categoria decidiu finalizar o movimento grevista devido ao acordo realizado com o Governo Federal na semana passada. A proposta contempla reajustes de 15,8%, divididos em três parcelas, a serem pagas em 2013, 2014 e 2015. Os servidores passam a ter elevação do degrau entre um nível e outro de 3,6% para 3,8% entre 2014 e 2015.
Com o término da greve, as atividades administrativas voltam ao normal no campus da UFMA de Imperatriz. A biblioteca está recebendo a devolução dos livros, sem nenhuma cobrança de multa, até o dia 06 de setembro de 2012. Após essa data será cobrada a multa de praxe a partir da data do reinício das atividades, 27 de agosto.
As aulas só devem ser reiniciadas após o término da greve dos docentes. Novo calendário acadêmico da instituição deve ser divulgado em breve.

Sisu
Mesmo durante a greve, a Universidade vem realizando a convocação dos candidatos inscritos Sistema de Seleção Unificada ( SiSu) desde o dia 17 de julho para a confirmação presencial de interesses pelas vagas aos cursos de graduação.
Foram disponibilizadas para o segundo semestre de 2012 396 vagas para o campus de Imperatriz. Para os cursos de Pedagogia, Direito e Engenharia de Alimentos foram disponibilizadas 40 vagas para cada curso. Para Ciências Contábeis, Ciências Humanas e Ciências Naturais foram disponibilizadas 60 vagas cada. Para o curso de Comunicação Social – Jornalismo 46 vagas e Enfermagem, 50 vagas.
A quarta chamada para preencher as 10 vagas restantes no curso de Engenharia de Alimentos, 02 vagas para o curso de Pedagogia e 02 vagas para o curso de Ciências Contábeis deve ser divulgada no dia 30 de agosto no site da instituição.
Os interessados devem comparecer ao campus da UFMA, localizado na rua Urbano Santos, s/n, Centro, nos horários de 8h as 12h e 14h as 18h. Mais informações no site www.ufma.br. (Ascom / UFMA - Imperatriz)