Em menos de dois meses de funcionamento, o novo sistema para emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica, NFS-e, modelo 1, da Prefeitura de Imperatriz, apresenta resultados positivos. Desde que foi implantado, em 1º de fevereiro deste ano, a ferramenta alcançou a marca de mais de 60 mil emissões. Até o início da manhã dessa segunda-feira, 12, a Secretaria Municipal de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária contabilizou cerca de 60.067 NFS-e emitidas.
O secretário de Planejamento da Sefazgo, Ely Samuel Silva, explica que o sistema veio substituir as notas fiscais convencionais. "Contamos com mais de três mil contribuintes autorizados a emitir NFS-e. Prazo passou a ser ilimitado para o prestador de serviço que ainda não realizou seu cadastro. O sistema é de fácil acesso, basta ter internet para emitir a nota fiscal, em qualquer lugar, gerando comodidade e sem custo para os usuários", afirma.
Para advogada e usuária do sistema, Hellen Gomes, a criação da NFS-e trouxe mais conforto por ser uma ferramenta online. "O sistema veio para facilitar a vida do contribuinte, antes era preciso enfrentar uma fila o dia inteiro para emitir uma simples nota fiscal, e com a nova ferramenta ganhamos tempo, agilidade e facilidade nos serviços prestados", ressalta.
Para operar utilizar o serviço, é necessário que as empresas prestadoras de serviços se cadastrem através do site da Prefeitura - http://www.imperatriz.ma.gov.br/. Informações e sugestões podem ser obtidas através do WhatsApp (99) 99185-7126/E-mail: Sefazgoimperatriz@gmail.com ou diretamente na Secretaria, na Rua Godofredo Viana, 750, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. (Francisco Lima - Ascom)
Comentários