O núcleo de atendimento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), para crianças e adolescentes, situado na Vila Independente, em Imperatriz, expandiu o atendimento para mais um tipo de público: o idoso.
Mantido pela Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social- SEDES, o polo iniciou a acolhida na última quarta-feira (13), ao primeiro grupo de idosos fora das dependências do Centro do Idoso (Casa do Idoso), dos Centros de Referência de Assistência Social - CRAS e do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Bairro São José.
Só no primeiro encontro mais de 30 idosos compareceram ao SCFV para participar da ambientação e conhecer a proposta das atividades que serão ofertadas.
Segundo a diretora da Proteção Básica, Antonia Bastos, serão ofertadas aos idosos todas as atividades requisitadas por eles e mais as que já são colocadas em prática através da Casa do Idoso. "Já disponibilizamos a este grupo um educador físico, que ficará responsável pelo acompanhamento das atividades de alongamento, dança, jogos, massagem, hidroginástica e tantas outras atividades que pudermos ofertar para melhorar o condicionamento físico e o bem estar", informou Antonia.
A secretária de Desenvolvimento Social, Mirian Reis, frisou que após a inserção do grupo de idosos, o atendimento do núcleo fica quase completo, facilitando o processo de, futuramente, transformá-lo em um Centro de Convivência.
"É muito importante termos um espaço de socialização, para que as pessoas resgatem e fortaleçam os vínculos familiares, o convívio com outras pessoas da comunidade, além de frequentarem um local, onde irão encontrar pessoas capacitadas para atender aos beneficiários, auxiliando no envelhecimento com saúde, alegria, disposição e com vínculos de amizade fortalecidos", ressaltou a secretária.
Honorato Alves Silva, de 75 anos, e sua esposa Alice Sousa Silva, 68 anos, foram um dos primeiros a chegar ao SCFV para o encontro. Para eles, o grupo de idosos no bairro vai ajudar a melhorar no convívio, na saúde e lhes ofertará mais benefícios. "Esse espaço vai ser de muita ajuda, porque fica perto de casa, vamos convidar os vizinhos amigos para virem também, já que aqui teremos atividades, atenção, atendimento profissional, alimentação. Só esperamos que as pessoas venham e que o projeto cresça", disse seu Honorato. (Sara Ribeiro - ASCOM)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14933
Serviço de Convivência da Vila Independente inicia atendimento aos idosos
Os encontros serão realizados todas as quintas-feiras, a partir das 16 horas
Comentários