Daniel Souza: “A entrega das casas e posteriormente dos títulos é muito importante para a comunidade e para a cidade, porque teremos a combinação do direito de moradia com o direito de propriedade”

Depois da entrega das 342 casas do Residencial Dom Affonso Felippe Gregory, situado no bairro Bom Jesus, realizada no dia 03, a SERF (Secretaria de Regularização Fundiária Urbana), em parceria com a SINFRA (Secretaria de Infraestrutura, Transportes e Serviços Públicos), fará a identificação dos moradores contemplados, mediante cadastro, para em seguida fazer a entrega do título definitivo das casas já em nome deles. Este processo é de responsabilidade da SERF e é inteiramente gratuito.
De acordo com o secretário da SERF, Daniel Pereira, a entrega das casas e posteriormente dos títulos “é muito importante para a comunidade e para a cidade de Imperatriz, porque aqui nós temos a combinação do direito de moradia, que é a casa que a pessoa está recebendo, e o direito de propriedade daquelas pessoas humildes que foram contempladas neste programa do governo. Aqui se celebra a cidadania, é um programa que celebra a vida e que prestigia as pessoas mais carentes, aquelas que mais precisam de abrigo, de afeto e carinho”.
O secretário acrescentou ainda que parte do processo dos títulos definitivos será feita in loco, ocasião em que a SERF se deslocará para o Residencial Dom Affonso Felippe Gregory, a fim de agilizar os procedimentos para a entrega dos títulos. E, a partir daí, Daniel estipulou o prazo de 20 dias para a entrega ser feita.
O Residencial faz parte do conjunto de obras do PAC 1 (Programa de Aceleração do Crescimento). E, de acordo com a secretária do Desenvolvimento Social, Miriam Ribeiro, neste ano ainda está previsto para serem entregues cerca de 2.000 casas, distribuídas em outros conjuntos habitacionais.
A dona de casa Antonia Pereira de Sousa, 32 anos, que foi contemplada com uma casa no residencial, conta que para ela o momento “é só de alegria e de agradecer a Deus porque esse é um sonho de toda mãe de família: ter a casa própria”. Antonia já vivia de aluguel há quatro anos e agora comemora o recebimento da casa. (Sara Batalha / ASCOM)