No Último mês de setembro, foram entregues 275 Títulos Definitivos, de diversos bairros e do Centro. A próxima etapa deverá contemplar a Vila Ipiranga e a grande Cafeteira

Apesar do longo processo burocrático e da complexidade de alguns casos, notadamente das áreas em conflito, a regularização fundiária urbana vem acontecendo de forma e em tempo satisfatórios em Imperatriz.

Nesta sexta-feira, 27, a Secretaria Municipal de Regularização Fundiária Urbana (SERF) realiza mais um ato de entrega de Títulos Definitivos de Imóveis a seus respectivos donos, que passam de simples posseiros a legítimos proprietários.
A solenidade para entrega dos títulos será no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), localizada na Rua Dom Pedro II, em frente À Praça União, no Bacuri, às 9 horas. Desta feita serão entregues 350 Títulos Definitivos de imóveis, sendo a maioria deles situados Bacuri, um dos bairros mais populosos da região central.
No Último mês de setembro foram entregues 275 Títulos Definitivos, de diversos bairros e do Centro. A próxima etapa deverá contemplar os imóveis da Vila Ipiranga, bairro localizado na região da grande Cafeteira.
Segundo a diretora do Departamento de Titulação da SERF, a advogada Eliete Morais Sousa, o processo de regularização fundiária da Vila Ipiranga encontra-se em fase de conclusão.
Ela explicou que antes da emissão do Titulo Definitivo, é obedecido um longo e rigoroso processo jurídico, que passa pelo mapeamento e zoneamento urbano das áreas, cadastro jurídico e, por ultimo a digitalização.
O Titular da SERF, o advogado Daniel Pereira de Souza, reitera a importância do trabalho desta secretaria, cujo resultado reflete de forma direta e positiva no aspecto social. (Dijé Guedes/Assessoria)