Nos dias 30 de maio e 1º de junho, uma ação itinerante, realizada pela Secretaria de Regularização Fundiária (SERF), no bairro Vila Fiquene, orientou e deu entrada aos processos de titulação dos imóveis dos moradores. O objetivo foi atender as 300 famílias instaladas na área recém-doada ao município. Ao todo, 600 famílias garantiram o título definitivo de seu imóvel.
O secretário da Serf, Alcemir Costa, fez um balanço positivo da ação. "Cumprimos nosso papel de facilitar os protocolos e atendemos não só nosso público alvo, mas pessoas que buscavam informação, como as da Vila Independência, Santa Lúcia e redondezas", explicou.
Assis Ramos, que fez questão de marcar presença, elogiou o trabalho executado pelos servidores e a importância do atendimento. "Essa iniciativa vai legalizar todos os donos de imóveis que estão há anos nessa localidade e terão, agora, a tranquilidade e o documento de suas casas", enfatizou o prefeito. Segundo ele, outros bairros receberão a ação itinerante da regularização fundiária.
Na expectativa de legalizar seu terreno desde 1997, a professora Maria Nádia da Silva disse que os serviços na comunidade foi uma das melhores iniciativas do governo. "Muitas pessoas daqui não têm como ir até à secretaria por vários motivos, por isso, a ação facilitou, com a autoridade estando mais perto da nossa casa, para esclarecermos nossas dúvidas", contou a moradora. (Sara Ribeiro-ASCOM/PMI)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15895
Comentários