Há uma semana que a Sepluma fechou o cerco contra os proprietários de terrenos baldios localizados no centro e nos bairros da cidade convocados para limpar, murar e construir calçadas. A informação foi prestada pelo engenheiro e advogado Richard Seba Caldas, titular da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente - Sepluma.
Segundo o secretário, "todas as pessoas que desobedecem ao Código de Postura do Município estão sujeitas a multas que variam entre R$ 18,00 a R$ 18.000,00, de acordo com a área e a localização do imóvel". Richard Seba afirma que a Secretaria já fez sua parte intimando os proprietários para que obedeçam ao Código de Postura.
"Nós não podemos aceitar que uma cidade que se encontra em franco desenvolvimento ainda exista terrenos em pleno centro tomado pelo mato e pela sujeira", afirma o secretário, ressaltando que esse fato é observado tanto no centro, quanto nos bairros, sendo que na periferia é mais comum a quantidade de terrenos baldios.
De acordo com o secretário, esses terrenos baldios estão servindo de verdadeiros lixões onde se prolifera insetos, além de esconderijo de marginais. "Não podemos conviver com essa situação de desleixo para com nossa cidade", diz o secretário, observando que a Sepluma já deu o ultimato e vai punir com multa os que desobedecerem.
Os terrenos do centro devem receber calçadas e muros, enquanto os lotes localizados nos bairros mais distantes necessitam apenas que sejam cercados. "O Código de Postura do Município é muito claro quando faz essa exigência de cada proprietário", afirma Richard Seba, ressaltando mais uma vez que a prefeitura vai punir os negligentes. (Domingos Cezar/ASCOM)
Comentários