Gil Carvalho
Em audiência pública realizada na manhã dessa quinta-feira (27), no plenário Léo Franklin, da Câmara Municipal de Imperatriz, o secretário Richard Sebba (Planejamento e Meio Ambiente) observou que é “uma questão cultural o aterramento e a construção irregular de imóveis às margens de rios, riachos e córregos em Imperatriz”.
“Nós teremos que fazer um processo informativo, inclusive com apoio dos vereadores que representam os diversos bairros da cidade para que possamos aculturar a população”, defendeu ele, que esclareceu à comunidade a necessidade de buscar orientações junto aos órgãos competentes, antes de iniciar qualquer construção no município de Imperatriz.
Ele alertou à população sobre a venda irregular de terrenos nas margens de rios, córregos e lagoas, consideradas áreas de alagamentos e que colocam em risco a vida do cidadão.
O secretário ressaltou que o artigo 42, da Lei de Estrutura Administrativa do Município, descreve a área de atuação da pasta do Planejamento Urbano e do Meio Ambiente em Imperatriz. “Nós, nesse período de quatro meses, apuramos o que é necessário para a Sepluma atingir seu objetivo junto à comunidade, colocando a legislação urbanística e ambiental à disposição da população, fato que vinha sendo constantemente cobrado pelos munícipes”, frisa.
Richard Sebba contou ainda que solicitou ao prefeito Sebastião Madeira a convocação dos candidatos excedentes aprovados no último concurso público para preenchimento de vagas na estrutura da Prefeitura de Imperatriz. “Nós acreditamos que nesses próximos dois meses deverão ser convocados novos servidores; engenheiros civil e arquitetos, profissionais que não temos mais, pois acabaram migrando para outros estados ou municípios”, disse.
Ele garantiu que o prefeito Madeira autorizou à Secretaria Municipal de Administração e Modernização (Seamo) a realizar o chamamento de 12 novos servidores nas seguintes áreas: Engenheiro Florestal, Engenheiro Ambiental, técnicos em Edificações, fiscais de Meio Ambiente, fiscais de Alvará e Habite-se.
Comentários