O auditório das Promotorias de Imperatriz, no Parque Santa Lúcia, foi o local do treinamento de 65 servidores sobre os instrumentos da política urbanística, licenciamento em geral, poder de polícia ambiental e poluição sonora. A capacitação teve como objetivo atualizar os profissionais para o atendimento à comunidade. O curso começou na segunda-feira, 27, e se encerrou na quinta-feira, 30.
Com duração de 16 horas, a qualificação foi realizada pela 3ª Promotoria Especializada de Meio Ambiente, em parceria com as Secretarias de Planejamento Urbano (Seplu) e a de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh).
"O treinamento foi bastante proveitoso, pois foram quatro dias de orientações sobre diversos temas, que auxiliarão nos procedimentos de termo e auto de infração", ressaltou a fiscal ambiental Kerly Cruz.
O secretário da Seplu, Fidélis Uchôa, disse da importância do curso. Segundo ele, "os servidores estão mais qualificados para as práticas no dia a dia".
Para a bióloga da Semmarh, Natércia Vasconcelos, "o curso serviu para esclarecer, capacitar, atualizar e dirimir dúvidas dos funcionários. Com certeza vai refletir nas ações junto à comunidade". (Sara Batalha/ASCOM)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15853
Seplu, Semmarh e Promotoria realizam curso de atualização para servidores
Evento qualifica prestação de serviços à população
Comentários