Rampa provoca embargo de obra
Willian Marinho
 
Por apresentar diversas irregularidades em seu projeto, a Secretaria de Planejamento Urbano (Seplu) embargou as obras de construção de um posto na Avenida Getúlio Vargas com BR-010. De acordo com o titular do órgão, Fidélis Uchôa, durante fiscalização foram constatados diversos problemas, como a rampa situada na BR-010, metragem e outros. Por isso, foi feito o embargo até que sejam corrigidas as irregularidades.
"Ao fiscalizarmos o local, constatamos algumas irregularidades na construção e os fiscais interditaram a obra, determinando a paralisação até que sejam corrigidas. Entre os problemas, a metragem da área e ainda uma rampa que da forma que está não oferece condições ao pedestre, que terá de andar dentro da área do posto ou arriscar a vida passando pela rodovia, que nós sabemos tem um trânsito intenso", afirmou.
O secretário informou ainda que, tão logo sejam corrigidos os problemas que geraram a interdição, o órgão dará o alvará novamente para a continuação da obra. "O dono do posto informou que estão sendo providenciados os reparos no projeto inicial e faremos nova fiscalização. Se estiver de acordo com o que trata o Código de Postura, será liberado o alvará".
O responsável pela obra, Edmilson Carvalho Nascimento, falando em nome da empresa e do engenheiro Franklin Rocha, informou que na primeira notificação com relação ao canteiro o problema foi corrigido e agora, com esta nova notificação e o embargo, já está tomando as providências e corrigindo o que foi apontado pela Seplu para que seja liberada a continuação da obra.
"Já estamos trabalhando na correção dos problemas apresentados pela Seplu e ainda nesta terça-feira daremos entrada no projeto na Secretaria e no Departamento de Postura. O problema da rampa também está sendo corrigido, conforme recomendação dos fiscais, e será modificada para atender às exigências do Código de Postura", disse.