A iniciativa visa aproximar os alunos ainda mais do mercado de trabalho, pois alguns já atuam antes mesmo de se formarem

Alunos do curso de panificação e confeitaria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/MA), entidade do Sistema FIEMA, realizaram o I Workshop de Panificação, registrando a transição do módulo de panificação para confeitaria. A ação contou com a participação de empresários filiados ao Sindicato de Panificação (Sinpancimp) e representantes do Supermercado Mateus, que na oportunidade, puderam degustar os produtos feitos pelos alunos como bolos, pães, tortas, empadas e outros.
O engenheiro de alimentos e instrutor do SENAI, Diego Madeira, ressalta que a iniciativa visa aproximar os alunos ainda mais do mercado de trabalho, pois alguns já atuam antes mesmo de se formarem. "Essa é uma ação que busca essa aproximação com o mercado para que possamos apresentar aos empresários do setor os avanços e novas tecnologias utilizados no curso, que conta com laboratório inaugurado recentemente, além dos novos processos e métodos utilizados pelo setor de panificação".
Aluna do curso de panificação e confeitaria, Grazielle Araújo, conta que já atua como menor aprendiz numa rede de supermercado. "O curso é uma excelente oportunidade. Tenho aprendido aqui a teoria e prática e vivido isso no mercado, por meio de oportunidade conquistada no mercado de trabalho".
Presente no evento, o presidente do Sindicato de Panificação e Confeitaria de Imperatriz e Região (Sinpancimp), Antonio Alves, destacou a importância da ação. "É bem importante essa interação, pois essa é uma demanda que nos empresários temos constantemente pela busca de mão de obra qualificada. E o SENAI é um parceiro da indústria e do sindicato nesse sentido, ao exercer muito bem esse papel de agente capacitador".