SENAI-MA busca fortalecer parceria em prol do desenvolvimento industrial

Com o compromisso de desenvolver competências para a vida social e produtiva, além de oferecer soluções tecnológicas diferenciadas para contribuir com a inovação e eficiência das indústrias em diferentes segmentos, o diretor regional do Serviço NacionaI de Aprendizagem Industrial (SENAI), Marco Moura, recebeu a visita do gestor de Gente e Gestão da Suzano, Ricardo Fino, no Centro de Educação Profissional e Tecnológica do SENAI em Imperatriz. A visita buscou fortalecer a parceria entre a entidade e a empresa e evidenciar prospecções de novas ações no território. Participaram deste momento o gerente do SENAI - CEPT Imperatriz, Juarês Sanches, e a gerente do SESI/SENAI Açailândia, Edilene Oliveira. 

“A Suzano é uma indústria importante não só para Imperatriz e Açailândia, mas para o Brasil. Desde a sua implantação no Maranhão, o SENAI já tem desenvolvido muitas ações em parceria, a exemplo do projeto Capacitar. E, juntamente com as unidades de Imperatriz e Açailândia, importantes capacitações ao longo desde período foram efetuadas. O nosso principal motivo hoje aqui é darmos as boas-vindas ao novo gerente, e apresentar a ele aquilo que o SENAI Maranhão pode vir a contribuir e continuar contribuindo com o desenvolvimento desta indústria e assim cumprir nossa missão que é fazer com que a indústria maranhense ganhe mais produtividade e consequentemente mais competitividade no mercado”, salientou Moura. 
Para Ricardo Fino, gerente da Suzano, o SENAI é um importante parceiro na educação profissionalizante no estado e contribui significativamente para o crescimento industrial na região. “Fortalecer essa parceria, tendo em vista o papel do SENAI, sua expertise, é o que nos motiva a estreitar nossa relação, e prospectar ações futuras, sempre com o objetivo de termos uma mão de obra mais treinada e qualificada dentro de nossa empresa e na região como um todo”, reiterou. 

ATUAÇÃO – O SENAI, dentro de suas vertentes de trabalho, estimula a educação profissional, desenvolvendo cursos presenciais e a distância de iniciação, qualificação e aperfeiçoamento profissional, além de cursos técnicos nas mais diferentes áreas industriais. “Ofertamos cursos em diversos segmentos, como na área de elétrica, mecânica, áreas que qualquer indústria precisa de profissionais. No que se refere à Suzano, temos cursos em áreas específicas, tanto no segmento florestal, como fazemos em Açailândia, como também na produção, aqui em Imperatriz. Nesta visita, demonstramos o nosso compromisso de continuar fazendo o que estamos fazendo, mas também, em conjunto com a Suzano, identificarmos novas demandas e buscarmos nos estruturar para ampliar ainda mais esse atendimento”, concluiu Moura.