Competição nas modalidades de Movelaria e Carpintaria de Telhados definiu os vencedores que participarão da Etapa Nacional em 2020

Realizada na última sexta-feira, 4, a entrega de medalhas para os alunos selecionados na Etapa Estadual da Olimpíada do Conhecimento idealizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Os alunos do Centro de Educação Profissional e Tecnológica CEPT - SENAI em Imperatriz participaram em duas modalidades: movelaria e carpintaria de telhados.
Para o gerente da instituição, Juarês Sanches, a competição evidencia as habilidades dos alunos e proporciona um ambiente de integração e conhecimento. "O SENAI é a principal escola de capacitação técnica em todo o Brasil. Somos os formadores de mão de obra industrial qualificada. Iniciativas como a Olimpíada do Conhecimento é um passaporte para integração, aperfeiçoamento de aprendizado e uma experiência ímpar para os nossos alunos. Assim, a nossa missão é formá-los e capacitá-los com qualidade e expertise para o mercado de trabalho", ressaltou Sanches.
Foram 18 horas de prova, nas quais os competidores tiveram que desenvolver projetos propostos pela comissão organizadora. Lucas Souza foi o vencedor na categoria 'Movelaria' e Gênese Martins, na categoria 'Carpintaria de Telhados'. O próximo passo é aperfeiçoar as técnicas para participação na etapa Nacional da Olimpíada do Conhecimento do SENAI, em 2020.
O aluno Gênese Martins, 18 anos, demonstra entusiasmo para participação na etapa nacional. "Com dedicação, sei que é possível fazer uma boa apresentação a nível nacional. O SENAI nos motiva a aprimorarmos nossas técnicas e aperfeiçoarmos o nosso aprendizado, com isso darei o meu melhor, para termos um excelente resultado", afirmou.