O senador Weverton Rocha recebeu da Câmara Municipal a medalha Barão de Coroatá e falou sobre os desafios de 2020
O prefeito de Igarapé Grande. Erlânio Xavier também foi agraciado com o título de Cidadania 2019

Na manhã desta terça aconteceu a entrega do Título de Cidadão Imperatrizense ao Sr. Erlânio Xavier (PDT), presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão e prefeito da cidade de Igarapé Grande; e também a entrega da Medalha Barão de Coroatá ao senador Weverton Rocha (PDT) que falou ao público presente. As premiações foram proposições do verador Alberto Sousa (PDT) e a homenagem contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho 

O senador em sua fala agradeceu a Câmara, e disse que 2019 foi reconhecidamente um dos anos mais difíceis e não poderia ser diferente, pois muitos direitos foram retirados, mas que devemos continuar com a cabeça erguida para em 2020 manter a luta. Disse que devemos respirar e avaliar tudo que deu certo e tudo que não deu, para recomeçar novamente, encher o pulmão de ar, energia e muita força de vontade.
"Precisamos conversar com a população e compreender que nesse momento difícil que o Brasil está vivendo, é o momento de nós pararmos de classificar tudo como bem e mal, numa espécie de ditadura da opinião, onde o outro está sempre errado. Por isso o Parlamento tem esse papel fundamental de dialogar, discutir e questionar".
Explicou que o seu grupo conseguiu estabelecer um enfrentamento de forma mais franca aos problemas do Maranhão, com senadores em Brasília, que dão o seu máximo. Falou das ações que tem desenvolvido, como a conclusão do estudo de viabilidade técnica da duplicação que liga Imperatriz a Açailândia e a que vai de Timon a Caxias; e a liberação de recursos para o andamento da travessia urbana de Imperatriz.
Agradeceu ao vereador Alberto Sousa pela homenagem dele e do prefeito de Igarapé Grande, Erlanio Xavier, que também é presidente da FAMEM e hoje tem 96% de aprovação em seu município. Destacou a presença do presidente da Câmara de São Luís, Osmar Filho e parabenizou o parlamento da capital pelos 400 anos de existência da casa, a quarta mais antiga do Brasil e ele o presidente mais jovem de sua história.
"Temos feito um grande esforço para enfrentar todas as dificuldades e desafios e assim continuaremos. Que não baixemos nossas bandeiras, vamos nos manter unidos, sempre com um só objetivo, melhorar o nosso estado e nossa nação. Meu feliz natal, o meu feliz ano novo e  um grande abraço", finalizou.
Após a entrega o presidente José Carlos informou que a medalha concedida ao senador é uma criação do Legislativo, para homenagear o Sr.  Manuel Gomes da Silva Belfort, que em 1854 se tornou Barão de Coroatá. Foi ele quem assinou o decreto que criou a cidade de Imperatriz. É a comenda mais significativa dada pelo Parlamento Municipal e hoje está no peito do senador Weverton Rocha. (ASSIMP / Sidney Rodrigues)