Com o objetivo de promover a qualidade nos serviços oferecidos pelas manicures de Imperatriz, bem como prevenir doenças transmissíveis por meio de objetos perfurocortantes, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), por meio do Programa Municipal de Hepatites Virais, oferece a 1ª Capacitação em biossegurança para manicures do município.
O curso acontece nesta segunda e terça-feira (28 e 29 de outubro), na sede do programa, localizada no Complexo de Saúde do Parque Anhanguera - Rua Rafael de Almeida, S/N, bairro Parque Anhanguera. De acordo com a coordenação do evento, a capacitação é oferecida gratuitamente para manicures e pedicures da cidade e região.
A programação contará com exposições teóricas e práticas a respeito do assunto. Quem ministrará o treinamento é a Farmacêutica/Bioquímica Especialista em Gestão de Pessoas, Maria José Chaves Miranda. Os temas a serem discutidos são: "Conceitos básicos de microbiologia", "Conceitos de saúde, doenças/patologias", e "Transmissão/contaminação das Hepatites Virais".
A palestrante abordará também sobre a sintomatologia das Hepatites Virais e sobre os investimentos em equipamentos de segurança na atividade de manicure e o diferencial no atendimento ao cliente; e na oportunidade mostrará passo a passo o processo correto de esterilização em estufa e autoclave.
Hildebora Alves, coordenadora do Programa de Hepatites Virais do município, informou que haverá também coleta para testes rápido de hepatite e vacinação, com entrega dos resultados no dia seguinte (30 de outubro), das 14h às 16h30min. (Maria Almeida)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14840
Comentários