Dr. Alisson, prefeito Madeira, Ricardo Matos e Dra. Conceição fizeram acompanhamento e reconhecimento do novo sistema em vigor

Visando melhorar o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde em Imperatriz e dar maior comodidade ao paciente na hora das marcações de consultas médicas especializadas, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) inova o processo de agendamento. Desde o mês de maio que o atendimento funciona em caráter de experiência, sem que haja necessidade de espera em fila.

Consultas neurológicas, ortopédicas, cirúrgicas e ressonâncias, entre outros procedimentos, estão sendo reguladas pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS). "O cidadão deixa o encaminhamento na UBS mais próxima de sua residência que a coordenação se responsabiliza pela marcação e o Agente Comunitário de Saúde (ACS) levará a guia até a residência do usuário que solicitou o referido serviço", afirma a secretária de Saúde, Conceição Madeira.
Ela esclarece ainda que o cidadão que não tem cobertura na sua área não deve ser preocupar, pois um servidor público irá fazer a entrega destas guias nas áreas sem cobertura. "Nosso objetivo é viabilizar melhorias na saúde como um todo, e observando que as marcações com especialistas eram o que mais geravam insatisfação em decorrência de filas. Projetamos essa nova modalidade para proporcionar um atendimento mais qualificado".
Com o novo sistema de marcação que está em vigor desde o mês de maio, as pessoas têm mais facilidade para conseguir suas consultas. A aposentada Judite Leandro de Almeida, que estava aguardando por uma consulta neurológica, aprova a logística do processo. "Eu estou sentindo muita dor de cabeça ultimamente e tinha um encaminhamento para o neurologista, e já estava pensando em dormir numa fila para marcar, mas nem precisei... agora está bom demais! Antes eu ia ao posto e não conseguia, era cansativo", destacou. (Maria Almeida - ASCOM)