São cerca de 350 beneficiados com medicamentos, além dos assistidos pela farmácia especializada

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) já recebeu medicamentos, insumos e materiais destinados às pessoas com deficiência ou que estão doentes em casa e não podem se locomover. A distribuição é feita pela Central de Assistência Farmacêutica e visa melhorar a qualidade de vida da população. A partir da próxima terça-feira (23), os cadastrados já podem receber suas medicações.
São cerca de 350 beneficiados com medicamentos, além dos assistidos pela farmácia especializada com itens como fraldas, sondas, gazes, luvas, esparadrapos e saco coletor de urina. Integrantes do Centro de Assistência Profissionalizante ao Amputado e Deficiente Físico (CENAPA) também são atendidos pelo programa.
O secretário de Saúde, Alair Firmiano, explica que a medida tem o objetivo de cumprir os cronogramas de compra e fornecimento dessas medicações e insumos, para que não faltem no centro de abastecimento. "Nossa finalidade é manter a distribuição de forma regular e ampliar o trabalho desenvolvido pela Semus, para atender a um número maior de usuários do Sistema Único de Saúde que necessitam desse auxílio para ter melhores condições de vida", enfatizou. (Maria Almeida-ASCOM/PMI)