Os alunos plantaram dez mudas ao redor do Centro, como ipê, oiti e nim, e os moradores receberam mudas de açaí

A equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh) fez, na manhã de quinta-feira (01), trabalho de arborização no Centro Comunitário do Conjunto Itamar Guará, com os alunos da Escola Municipal Maria Evangelista. A iniciativa teve como objetivo, além do plantio de mudas, a conscientização das crianças e moradores sobre preservação.
Foram plantadas dez mudas ao redor do Centro, como ipê, oiti e nim, e os moradores receberam mudas de açaí. Alunos do 5º ano da escola acompanharam o processo, como o estudante Nestor Silva, de apenas dez anos. "Preservar o meio ambiente ajuda a diminuir a poluição. Participar desta ação é muito importante pra minha escola e minha casa", destacou.
Segundo a professora Kaline da Silva, os trabalhos são indispensáveis para o desenvolvimento crítico das crianças e há necessidade de mais ações como estas junto à população. "Convivemos em uma comunidade com pouco acesso às atividades que valorizam o cuidado com o meio ambiente", reforçou.
O líder comunitário do bairro, Antônio Rodrigues, fez a solicitação da arborização e demonstrou bastante satisfação com o resultado. "Muitas dessas crianças vão gravar esse momento e amanhã esse mundo será feito por elas", ressalta.
De acordo com a diretora do setor de Educação Ambiental, Bárbara Soares, as atividades fazem parte da Semana de Meio Ambiente, que começaram em 30 de maio e se encerram no dia 13 de junho.
Serviço - Para arborização, doações de mudas e palestras educativas, os interessados devem encaminhar à Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh) e solicitar junto ao Setor de Áreas Protegidas e Paisagens ou o Núcleo de Educação Ambiental (NEA) a ação desejada. (Giuliana Piancó-ASCOM/PMI)